Hoje, primeiro dia útil de fevereiro, o Thiago inicia sua história escolar. Nada de pré escola, agora a parada é séria: Ensino Fundamental. Ele entrou no primeiro ano feliz e saltitante, com seu uniforme novo, livros e cadernos e deixou a mãe muito orgulhosa. Indo pra escola eu falei para ele no carro: “Filhote, estou tão orgulhosa de você indo pro Ensino Fundamental…” e ele me respondeu: “Eu também, mamãe, eu também”. Comecei a rir, é claro, mas pensando bem ele tem todo o direito de estar orgulhoso. O mérito é dele que está lendo e escrevendo, que é ávido por conhecimento e que nos deixa de queixo caído 7 dias por semana. 🙂
Ele está eufórico em fazer testes e poder mostrar para a professora o que ele sabe – como é boa a inocência infantil – e aprender coisas novas.
Eu, do outro lado, estou apavorada: testes, provas, média 7.0 para passar, recuperação e reprovação. Fico aqui torcendo para que ele não perceba essa meu desespero materno. Não tenho medo das provas em si, sei que ele é inteligente, não estou aqui pra falsa modéstia, mas como ele passou pro fundamental a coisa agora é mais séria e é a seriedade das coisas que me assustam, afinal ele está entrando nos 6 anos esse mês. Terá ele maturidade? Atenção?
Me senti realizada em vê-lo feliz nesse início de jornada, que ele ainda não sabe, mas que será longa e irá definir amigos para a vida toda, irá moldar o seu caráter e construir sua personalidade.
Boa sorte, meu filho.
(Meu problema com a locaweb não acabou, mas a minha vontade de escrever só aumenta, então resolvi escrever um pouquinho, por aqui e depois que eu conseguir recuperar o meu domínio, eu passo esse post para lá. :))
- evado!!