Gripe Suína?

Eu ando vendo os noticiários e fico com aquela sensação de que há uma onda de sensacionalismo.
Não é que não seja importante divulgar, mas veja bem, 29 mortes no Brasil é menos do que muita doença já conhecida por aí. Quer um exemplo? A Meningite.

A meningite matou no estado do Rio de Janeiro, em 2008, 86 pessoas. Esse ano, não achei o número certo de óbitos, mas só nos quatro primeiros meses do ano, foram 358 pessoas infectadas.
Existem dois tipos de meningite: a bacteriana que mata 30% dos infectados, na média. E a meningocócita, que chega a matar 20% dos doentes, portanto é uma doença de alto grau de mortalidade e que o governo não dá a mínima, infelizmente.
Pra escrever isso dei um googlada e acabei descobrindo que a Bahia anda sofrendo também com a meningite, além da Dengue. Mas isso a gente não escuta no Jornal Nacional, ne? Que jornal vai dizer que por uso errado das verbas de saúde a população da Bahia está sofrendo que nem o Rio de Janeiro sofreu ano passado, com a Dengue e a Meningite? Melhor falar da gripe suína…

Pior é saber que existem vacinas para os dois tipos de Meningite e o governo continua deixando as nossas crianças morrerem, já que se nega a colocar no calendário oficial de vacinação, pelo SUS. São duas vacinas diferentes, cada uma com 3 doses cada, e que fazem os pais que podem pagar, com sacrifício ou não, desembolsar cerca de R$ 900,00, nos lugares mais baratos, para poder vacinar seu filho. E a maioria da população que não pode pagar? Como faz? Reza.

Não acho que seja uma coisa boa a gente descuidar da gripe, seja ela Nova ou antiga, mas acho que está na hora do governo começar a se comprometer mais com a população do que ajudas paternalistas e evitar que mais crianças e futuros adultos morram de uma doença que já tem vacina de prevenção no mercado.

2 comentários sobre “Gripe Suína?

  1. Pois é… o problema é o fator comercial! Onde dá dinheiro, pobre se fode, rico abre a mão para salvar o próprio cú e o governo estoca e se dá bem por um tempo!

    É uma tristeza, viu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.